Non una questione privata,
una questione di privacy


La polizia postale, con la scusa dell'indagine su crocenera anarchica,
ha avuto modo di spiare per un anno le comunicazioni personali
di tutti gli utenti del server autistici.org / inventati.org

http://www.autistici.org/ai/crackdown

Descrição dos fatos

Descrevemos os fatos: Os serviços de criptografia (que garantem a confidencialidade dos dados dos e-mails, por exemplo) oferecidos por Autistici/Inventati, alojados na webfarm de Aruba, foram postos sob controle no 15/06/2004. Nós o soubemos no dia 21/06/05. Um ano depois.

Nesse dia, faz um ano, os investigadores, ou seja a Policia Postal, na investigacão que levou à suspensão de uma conta de email (croceneraanarchica-at-inventati.org), com a colaboração do pessoal de Aruba, desligaram, sem nenhum tipo de advertência ou comunicação nosso servidor e copiaram as chaves necessárias para ter acesso, potencialmente, a todo o conteúdo do disco(HD), incluindo os dados privados de todos nossos usuários. Quando nos demos conta que o servidor não estava acessível ligamos repetidamente a Aruba pedindo explicações sobre a queda. Inventaram-se problemas técnicos falsos decidindo sem demasiados problemas que seus clientes, suas claúsulas contratuais, os direitos dos usuários de um provedor não valem nem sequer o preço de uma chamada de telefone para advertir aos proprietários do servidor. Um lugar onde conta mais o engano e a ausência de respeito dos direitos civis mais básicos.

Nossa presença e a de nossos representantes legais durante a intervenção teriam permitido que tivéssemos procedido à migração de dados sem violar a privacidade de todos os usuários que utilizam nosso serviço de criptografia. Assim podiamos, e deviamos, advertir-lhes há tempo.

Sempre tínhamos suspeitado que um negócio com um nome auto-explicativo, com a direção da web em Via Sergio Ramelli (um muito estimado mártir fascista como se lhe pode ouvir dizer a Paolo Landi, do pessoal que aloja o site) não fosse digna de confiança, tanto desde um ponto de vista pessoal como técnico.

O péssimo serviço oferecido nos tinha acostumado, tristemente, a ouvir desculpas dificilmente acreditáveis, em relação aos numerosos problemas técnicos que tivemos com o serviço.

Sobretudo, em junho de 2004 não tínhamos alternativa. O servidor devia encontrar um alojamento e nenhum dos lugares que tínhamos encontrado dava maiores garantias para garantir o respeito à privacidade dos próprios clientes e nem do simples respeito das obrigações contratuais. Confiamo-nos em Aruba e nos equivocamos.

storia e finalita' della rete telematica antagonista autistici.org/inventati.org - english version

27/06 Compromesso il serverone del FLUG
02/08 Interrogazione parlamentare

02/08 Aggiornamenti di Agosto
(en)
24/06 Cosa succede ora?
( en )
22/06 Descrizione dei fatti
( en | de | es | pt )
21/06 Scoperta la violazione
( en | de | es | pt | hr )

spiegazione semplice - simple explanation [en]
spiegazione tecnica
appunti legali - some legal notes [en]

Materiali per propaganda
Boicotta aruba
reclaim your privacy

comunicati
guestbook

rassegna stampa